Formandos do Curso Técnico em Administração apresentam projetos e banca aprova

Grupo 1 apresenta “Boliche dos Flintstone”

Os formandos do Curso Técnico em Administração, promovido pelo Colégio Estadual Barbosa Ferraz, situado em Ivaiporã, apresentaram e defenderam 4 projetos, nos dias 23 e 24 de junho, na Sala de Vídeo da Univale – Faculdades Integradas do Vale do Ivaí.

Segundo a direção do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, um dos requisitos para que o aluno conclua o Curso Técnico em Administração é desenvolver e defender a criação de projeto de uma empresa, que cumpra com os procedimentos obrigatórios de aprovação.

A banca avaliadora foi composta pelos professores Gilberto Bonfim, José Lauro de Almeida, Sidney Guergoleti e Sandra Pianca, que avaliaram os objetivos gerais e específicos dos seguintes projetos: “Bedrock Bowling”, “World Fest”, “Auto Posto G6” e “Kartódromo Topspeed”.

Equipe do projeto Bedrock Bowling (Graziela Staut, Rafaela Figueiredo, Márcia Nogueira, Stenio Herdt, Ivanilza Tomé e Valdemar Silva). Equipe do projeto World Fest (Bruno Trelinski, Andréia Carniato, Valéria Paulini, Larissa Taras, Dionatan Vicente e Rafaela Santos). Equipe do projeto Auto Posto G6 (Adriano Rosales, Angélica Carnio, Carlos Doret, Daiane Maciel, Denise Silva e Fernando Betoldo). Equipe do projeto Kartódromo Topspeed (Jean Pereira, Márcio Paschoal, Priscila Zanentin e Weslwn Botini).

Além da banca avaliadora, os formandos e os respectivos projetos foram analisados e questionados pelos empresários: Fernando Cordeiro Júnior (Pop Jeans), Manoel Guimarães Vieira (Empresa Caza), Rita de Cássia Alves (Ouse Moda Íntima) e Creusa Cordeiro (Pé Legal), Luís (Formigão Tintas), Abel (Abel Pneus) e Osvaldo (Posto São Cristóvão).

Sandra Pianca, que é professora de Elaboração e Análise de Projetos, explicou que o Curso Técnico em Administração tem a duração de um ano e meio e esta etapa é o estágio final do aluno. Segundo ela, os 28 alunos que apresentaram e defenderam os projetos sairão preparados para o mercado de trabalho.