Barbosa Ferraz abre inscrições para 4 cursos técnicos

Para muitos estudantes, os anos que separam um calouro do ensino superior do mercado de trabalho são longos. Eles precisam de uma formação mais rápida e que ofereça conhecimentos e fundamentos teóricos e práticos necessários para que possam exercitar uma nova profissão com preparo e confiança.

Para jovens que apresentam esse perfil, que já tenham concluído o ensino médio e busca ampliar a formação profissional, o Colégio Barbosa Ferraz oferece uma série de cursos técnicos com duração de um ano e meio a dois anos. Ao todo, são quatro opções:

Técnico em Administração:
Período: noturno
O curso tem por objetivo a formação de profissionais adequados à realidade empresarial, versáteis, práticos, com visão futurista e que possam fazer realmente a diferença no contexto da gestão empresarial. Abre novos horizontes para quem quer crescer profissionalmente, pois os conhecimentos que são agregados o tornarão um funcionário com possibilidade de maior aproveitamento no local de trabalho.

Incentiva a todo trabalhador a tornar-se empreendedor, enfrentando desafios e criando novas perspectivas para o seu futuro e também contribui com aquele que já é empresário e quer se tornar um empresário empreendedor ou ampliar a visão empreendedora, auxiliando a entender e a gerir a empresa de forma mais eficiente e eficaz.

Técnico em Meio Ambiente
Período: noturno
O curso forma profissionais capazes de conhecer os recursos naturais e problemas de processos ambientais de um determinado local e, por meio desse conhecimento, poder auxiliar no planejamento de empreendimentos sustentáveis, ser capaz de realizar ações mitigadoras de impactos ambientais, identificar os processos tecnológicos e de produção vigentes, auxiliar na implantação de alternativas tecnológicas adequadas, bem como ter conhecimento da legislação ambiental com uma visão crítica da mesma.

Técnico em Informática
Duração: um ano e meio
Período: vespertino (à tarde)
Na atual conjuntura de globalização, em que a comunicação on line torna-se um dos principais veículos de formação, informação e integração e que a tecnologia da informação é pressuposto básico para a realização de projetos de superação de fronteiras, a educação profissional, nessa área, abre caminho para que jovens e adolescentes possam adentrar em condição competitiva em um mercado dinâmico e exigente.

Técnico em Enfermagem
Duração: dois anos
Período: vespertino (à tarde)
É um curso onde os alunos são preparados para integrar equipes de enfermagem, realizando ações relativas à proteção e prevenção, educação, recuperação e reabilitação da saúde. Orienta o aluno na condução das atividades necessárias para oferecer melhor qualidade de vida aos pacientes, com competência, ética e fraternidade.

Matrículas abertas de 1 a 15 de julho. O processo seletivo acontece dia 15 de julho. “Você sonha. A gente ajuda a realizar”.