Notícias

Barbosa Ferraz realiza viagem de capacitação
Ampliar

Alunas do Curso de Formação de Docentes visitam Museu da UEM

O Colégio Estadual Barbosa Ferraz de Ivaiporã proporcionou as estudantes do 4º ano, turmas A e B, do Curso de Formação de Docentes, duas viagens para capacitação em Maringá, onde conheceram, no dia 15 de maio, o Museu Dinâmico Interdisciplinar da Universidade Estadual.
A visita foi muito importante para as alunas, que vivenciaram na prática vários experimentos que são estudados nas mais diversas áreas de conhecimento.

 

Já as alunas do 3º ano, turmas A e B, realizaram uma visita técnica ao Colégio Gastão Vidigal, onde participaram de uma palestra sobre Altas Habilidades, proferida pela professora Kátia Regina Hasse Pinheiro, que desenvolve um importante trabalho nessa área.

 

Segundo a coordenação do Curso de Formação de Docentes, as informações adquiridas pelas alunas na viagem foram importantes para complementar a formação profissional e, principalmente, para aquelas que irão ingressar no magistério.

 

O tema Altas Habilidades irá ajudar as futuras professoras a identificar, em salas de aula, alunos que têm alto QI ou são superdotados, e que possam trabalhar com eles de forma adequada, ou encaminhar para uma instituição especializada.

 

Cerca de 80 alunas participaram das duas excursões e outras viagens técnicas estão marcadas para contemplar todas as séries do curso.



© Colégio Estadual Babosa Ferraz - Todos os direitos reservados