Notícias

Curso de Técnico em Meio Ambiente do Barbosa Ferraz é reconhecido
Ampliar

Diretor do Colégio Barbosa Ferraz, Ivan Lopes Mendes

Os alunos do Curso de Técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual Barbosa Ferraz de Ivaiporã tiveram uma excelente notícia com a resolução do Conselho Estadual de Educação, que reconheceu o Curso de Técnico em Meio Ambiente da instituição de ensino.

 

A publicação da resolução 5894/08 e o parecer 980/08 DOE 02/03/09 do CEE – Conselho Estadual de Educação, aconteceu no dia 22 de abril e, para marcar a data, a direção do Colégio reuniu professores, coordenadores, alunos que cursam e os que já concluíram o Curso de Técnico em Meio Ambiente, para comunicar os ofícios que tratam do reconhecimento do Curso Técnico em Meio Ambiente.

 

Segundo o diretor, Ivan Lopes Mendes, isso permite que o registro dos alunos que concluem o curso, habilitando-os a atuarem na área ambiental em todo o território nacional. “Esta é uma conquista muito especial para o município, uma vez que a região é basicamente agrícola e a atuação desse técnico é indispensável”.

 

Ele exemplificou uma das situações em que o trabalho do técnico ambiental é necessário como para os pedidos de alvará de funcionamento de empresas que precisam de um laudo sobre o gerenciamento de resíduos e isso tem que ser feito por um técnico ambiental ou engenheiro da área.

 

Com o reconhecimento do curso na região, passa a ser obrigatório que isso seja feito por esse profissional. “Essa conquista se deve aos esforços de muitas pessoas que confiaram na seriedade do Colégio e prestigiaram o curso”, salientou o professor.

 

O curso foi implantado em 2007 e já formou duas turmas de Técnicos Ambientais, muitos deles já estão atuando na área ou assumiram cargos de secretários de Meio Ambiente nas Prefeituras da região.

 

Durante a reunião, os alunos e professores sugeriram a criação de uma Associação de Técnicos em Meio Ambiente, para facilitar a inscrição dos formandos no CREA e CRQ, averiguar possíveis denúncias e priorizar a atuação do técnico habilitado na expedição de laudos. “O Colégio já está providenciando o cadastro do curso junto ao CREA e CRQ, para que os alunos possam se inscrever para obter seus registros de técnicos ambientais.

 

Essa é a verdadeira função da escola, isto é, formar pessoas capacitadas para atuar nas mais diversas áreas da sociedade, com habilitação, comprometimento e ética”, finalizou o diretor Ivan.



© Colégio Estadual Babosa Ferraz - Todos os direitos reservados