Barbosa Ferraz já está integrado à rede Paraná Digital

Professores, diretores e representantes do NRE durante implementação da rede de computadores.

O Colégio Estadual Barbosa Ferraz de Ivaiporã foi o primeiro da jurisprudência do Núcleo Regional de Educação a estar integrado à rede Paraná Digital. Nessa semana foi concluído o processo de implantação e instalação dos 24 computadores doados pelo Governo do Estado. Esse projeto conecta as escolas ao Portal da Educação do Paraná, através de rede de fibra ótica.

Com essa nova sala de informática, os alunos e professores da instituição poderão realizar pesquisas escolares através da internet e, com isso, melhorar seus conhecimentos, visando uma melhoria na qualidade da educação da escola pública.

Segundo o diretor do Barbosa Ferraz, professor Ivan Lopes Mendes, os alunos serão cadastrados e terão acesso à sala de informática para a utilização dos equipamentos para fins pedagógicos. “Acreditamos que esse seja um salto na evolução da educação pública, colocando os alunos de frente com novos conhecimentos e tecnologias e possibilitando aos professores acesso a conteúdos mais completos, atuais e específicos”, ressaltou.

Os ex-alunos da escola também poderão ter acesso à rede de informática e para isso será necessário fazer um cadastro no sistema e a utilização dos computadores só poderá ser realizada para fins pedagógicos.