Encontro de secretariado promove profissional do Século XXI

Professor Luizinho, professora Josiane, Adriana Dias, Ivan Mendes e Márcio Borzuk.

“O Profissional de Secretariado do Século XXI”, esse foi o tema escolhido pelo Colégio Estadual Barbosa Ferraz para o III Encontro de Secretariado, evento realizado em comemoração ao Dia da Secretária (30 de setembro) e também como avaliação da disciplina de Prática Supervisionada e Introdução ao Conteúdo de Cerimonial e Protocolo, do Curso Técnico em Secretariado.

A coordenadora do curso, professora Josiane Firmino de Souza, salientou que os alunos de todas as séries do curso participaram do evento, que aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, no salão de eventos do Departamento Municipal de Educação.

A coordenadora explicou que o encontro tem o objetivo de oferecer conhecimentos complementares aos alunos e também promover a confraternização com professores, empresários e profissionais da área, interagindo e adquirindo novos conhecimentos.

Três profissionais proferiram palestras para enriquecer o conhecimento dos alunos. No primeiro dia, a secretária executiva Márcia Regina Batista abordou o tema “Competência Empresarial x Competência Emocional”. Já o contador e secretário executivo Jorge Chmereha Neto, abordou o tema “Marketing Pessoal”.

No segundo dia, a secretária executiva Adriana Dias Pontin abordou o tema “O Profissional de Secretariado no Século XXI”. A coordenadora ressaltou que é muito importante para a formação dos alunos que eles saibam desenvolver o projeto de um evento e atuem na prática, buscando apoio e envolvimento das empresas e comunidade. “Com essa integração podem mostrar sua importância, responsabilidade e competência enquanto assistente de um executivo”, destacou a professora Josiane.

A coordenadora lembrou que o curso prepara os profissionais para exercerem suas atividades nos mais diversos ramos de atividade, seja em empresas públicas e privadas; empresas de importação e exportação; órgãos do Poder Público; serviços de assessoria e consultoria; empresas multinacionais; consulados e empresas de eventos e cerimonial.