Mesa redonda com empresários leva experiência para estudantes

Empresários e professores do Barbosa durante evento.

Na noite da terça-feira, dia 1 de julho, o curso de técnico em administração do Colégio Estadual Barbosa Ferraz realizou a 3ª mesa redonda com empresários de Ivaiporã e Lidianópolis. Segundo a professora Dalva Pureza, uma das organizadoras do evento, o objetivo é que os empresários contem suas experiências na condução de seus negócios e mostrem, com experiências reais, as dificuldades em administrar e manter uma empresa.

Antes desse evento, os alunos já haviam realizado uma atividade onde mostraram 4 empresas fictícias que atuariam como granja de frango branco, loja de roupas de tamanhos especiais, indústria de produtos reciclados e casa de massas.

A mesa redonda contou com a participação do proprietário do Grupo MR de Comunicação, Miguel Roberto Amaral; do proprietário do Ripas Lanches, Valdinei Katchinovski; a proprietária da Nadi Modas e presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, Nadir Maciel; da proprietária da Contém 1g e da Ouse Moda Íntima, Rita de Cássia Fiorim e do proprietário do Supermercado Pavan de Lidianópolis, Laércio Pavan.

Também participaram da mesa redonda, o secretário municipal de indústria e comércio Gilberto Bonfim, o coordenador do curso de administração Márcio Borzuk, o diretor da escola professor Ivan Lopes Mendes e a professora Meire.

Para a professora Dalva, o trabalho foi muito positivo, os alunos conseguiram absorver uma grande experiência com os relatos de todos os participantes. As experiências repassadas certamente contribuirão para a formação profissional dos alunos que estão concluindo o 3º semestre do curso profissionalizante.