Seminário de Meio Ambiente amplia debates sobre o tema em Ivaiporã

Os participantes lotaram as dependências do Cine Ivaiporã.

Numa iniciativa pioneira em Ivaiporã, o Colégio Estadual Barbosa Ferraz promoveu nos dias 3 e 4 de junho, o 1º Seminário de Meio Ambiente. O evento, coordenado pelo curso de Técnico em Meio Ambiente, foi realizado no Cine Ivaiporã e foi marcado pelo intenso debate que o tema provocou entre os participantes.

Cerca de 330 pessoas, entre alunos da instituição, professores da rede estadual e municipal, acadêmicos do Cesumar e alunos do Colégio Agrícola Manoel Ribas de Apucarana e da Casa Familiar Rural de Cândido de Abreu participaram do evento.

Vários temas relevantes sobre o meio ambiente foram tratados no trabalho, como a Água, Mapeamento Geotécnico, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Agricultura Biodinâmica, entre outros temas.

Segundo o diretor do Barbosa Ferraz, professor Ivan Lopes Mendes, o objetivo do seminário foi alcançado, que era levar aos participantes informações atualizadas sobre as questões que envolvem o meio ambiente no Brasil e no mundo, além de discutir a realidade de Ivaiporã e região.

Para ele, o principal ponto de destaque do seminário foram os debates entre os alunos e os questionamentos aos participantes do evento.

Na abertura do evento, que contou com a participação de várias autoridades, o chefe de gabinete da prefeitura de Ivaiporã, Marcelo dos Reis, parabenizou a escola pela iniciativa e destacou a ação pioneira na defesa do meio ambiente.

Outro ponto importante do Seminário foi que o colégio Barbosa Ferraz irá ampliar sua agenda 21, que define as prioridades de defesa do meio ambiente para além dos muros do Barbosa Ferraz.

“Os alunos questionaram bastante e essa participação superou nossas expectativas, mostrando que eles se interessaram pelos temas e pelas palestras apresentadas”, destacou o diretor.