Colégio Barbosa Ferraz ganha mini-ginásio de esportes

O mini-ginásio do colégio Barbosa Ferraz foi inaugurado.

Um sonho realizado.

Após uma briga que já durava vários anos, o Colégio Estadual Barbosa Ferraz de Ivaiporã foi contemplado com a inauguração do seu mini-ginásio de esportes.

A inauguração da obra aconteceu na noite da quinta-feira, dia 15 de maio, com a presença de inúmeras autoridades, entre elas o vice-governador Orlando Pessuti, o deputado estadual Alexandre Curi, o secretário de estado de Obras Públicas Júlio César de Souza Araújo Filho, o superintendente de desenvolvimento educacional do Paraná Luciano Pereira Mewes, a chefe do Núcleo Regional de Educação Onélia Pessuti Pesucki, além do prefeito Célio Pereira e vereadores e outras autoridades.

O diretor do colégio Ivan Lopes Mendes agradeceu a todas as pessoas que ajudaram para que esse sonho de toda a comunidade escolar pudesse ser realizado. Ele comentou que a luta para que esse mini-ginásio se tornasse realidade, vem sendo feita há muitos anos e que agora a obra é um motivo de alegria para todos.

O investimento para que esse sonho se concretizasse também foi grande. Ao todo, foram investidos, aproximadamente, 220 mil reais, sendo 173 mil do Governo do Estado e 47 mil da comunidade escolar.

O representante do secretário da educação no evento, Luciano Mewes, destacou que além dessa obra no Barbosa Ferraz, o estado também está investindo na reforma do Colégio Estadual Barão do Cerro azul, cuja licitação deve ser aberta nos próximos dias.

O mini-ginásio do Colégio Barbosa Ferraz conta com uma área construída de 600 m², tendo ainda quatro banheiros e 2 vestiários e com arquibancada para aproximadamente 400 pessoas.

O deputado Alexandre Curi ressaltou que ficou muito feliz com a construção dessa quadra na escola, pois dará aos alunos a condição da prática das aulas de educação física e atividades esportivas. “Nesse mandato, o Governo do Estado já construiu 400 quadras cobertas em todo o Paraná e, hoje, estamos aqui realizando esse grande sonho dos alunos e professores dessa escola”, destacou o deputado.

O vice-governador Pessuti parabenizou a direção do Barbosa Ferraz pelo empenho nessa obra e destacou que ela orgulha toda a comunidade escolar e marca a história dos 40 anos do colégio.

"SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE" Raul Seixas