Colégio Barbosa Ferraz recolhe assinatura para trabalho de defesa da Amazônia

Alunos que colaboraram para o recolhimento das assinaturas.

Os alunos do 1º ano do curso de técnico em meio ambiente do Colégio Estadual Barbosa Ferraz realizaram um mutirão para arrecadar assinaturas em um abaixo-assinado visando a mudança de legislação para a conservação da Amazônia.

Segundo os alunos, já foram recolhidas aproximadamente 800 assinaturas, mas até o final da semana os alunos querem chegar a 2,5 mil.

A campanha foi lançada por atores da Rede Globo que atuaram na mini-série Amazônia e tem como objetivo mudar a lei para que ela fique mais rigorosa, freando o nível de desmatamento da floresta Amazônica. São necessárias 1 milhão de assinaturas para que o projeto de lei de iniciativa popular possa ser encaminhado ao Congresso Nacional.

Quem ainda não assinou o abaixo-assinado poderá inscrever-se no site www.amazoniaparasempre.com.