Alunos do Barbosa Ferraz assistem a reunião dos vereadores

Alunos durante visita à Câmara de Vereadores.

Os alunos do 1º e 2º ano do Curso de Técnico em Administração, do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, participaram recentemente de uma reunião da Câmara de Vereadores de Ivaiporã. Segundo a professora Amanda Chaves, o objetivo foi que os alunos tivessem uma aula prática de Direito Administrativo, estudando a administração direta.

Segundo a educadora, o objetivo foi estimular os alunos a observar, controlar e vigiar o Poder Público.

Segundo a professora, após os alunos assistirem a reunião, foram repassadas para eles algumas questões abordadas na Câmara, como a apresentação de indicações, projetos de leis e deliberações que são próprias do poder legislativo.

Amanda ressaltou que para os alunos, a visita despertou muito interresse. “Sempre se critica o poder público, mas dificilmente participa e fiscaliza”.

A visita já trouxe dois fatores positivos, um interesse maior pelas aulas e um olhar mais crítico da comunidade e da gestão dos interesses qualificados por eles.