Barbosa Ferraz promove curso de formação de docentes

Na quinta-feira, dia 22 de novembro, o Colégio Estadual Barbosa Ferraz promove no Centro Social Urbano de Ivaiporã, o primeiro Encontro de Formação de Docentes.

O evento é organizado pelos alunos do curso, tendo como coordenadoras as professoras Lourdes Cesário Ronchi e Elcy Mori. O trabalho será um dos quesitos analisados para a aprovação na disciplina de Prática Supervisionada.

Segundo o diretor Ivan Lopes Mendes, a expectativa é de uma participação de aproximadamente 350 pessoas, entre alunos, docentes, profissionais da área, entre outros.

Durante todo o dia acontecerão várias palestras sobre o tema principal do encontro que é “Novos Rumos da Educação”.

A abertura oficial está prevista para às 8:30 horas.

No período da manhã, as palestras abordarão a diversidade cultural, com os temas Educação e História Afro-descendente (profª. Adriana Moreira); Educação no Campo (profª. Maria Pereira Boing); Educação de Jovens e Adultos (Profº Airton Zarpellon).

Já no período vespertino, os temas estarão relacionados à Docência e Educação, com as palestras Língua, linguagens na Formação de Docentes (profª e mestranda Sandra Papin) e Motivação e Qualidade de Vida (psicóloga Alessandra Salla).

Ainda haverá manifestações culturais e artísticas.