Notícias

COLÉGIO BARBOSA FERRAZ REALIZA SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO E MOSTRA DE PROFISSÕES

Seminário e Mostra de Profissões movimentam alunos e comunidade no Cine Ivaiporã.

Em sua oitava edição o Seminário de Formação de Docentes e Agentes Educacionais do Colégio Barbosa aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de outubro, no auditório do Cine Ivaiporã, com o tema: “A docência e a construção da identidade profissional: em cada profissão um traço do professor”. A professora coordenadora do Curso, Rosa Venice Curti Crozatto conduziu o cerimonial, que contou com a participação dos músicos Pedro e Plínio Bernardy, Márcia e Deusilene. O diretor da escola, professor Ivan Lopes Mendes abriu solenemente os trabalhos do evento.

A palestra inaugural, ministrada pelo Juiz de Direito da Comarca de Ivaiporã, Doutor José Chapoval Cacciacarro marcou o primeiro dia do encontro, com a presença de autoridades de diferentes segmentos do município de Ivaiporã. Compondo a Mesa de Honra, a Secretária de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, Maurício Frederico representou o prefeito Carlos Gil, professora Fabiana Schimitt representando a UNIVALE, o investigador Osias Iensen, a professora Sara Papin do NRE/Ivaiporã e a Juíza Substituta da 34ª Seção Judiciária, Drª Lívia Antunes Caetano e o Secretário Municipal de Educação Marcelo dos Reis.

O Ciclo de Palestras abordou temas e desafios da profissão postos no espaço escolar, tais como a drogadição, a exposição nociva da imagem dos jovens em redes sociais, a violência juvenil, a inversão de valores, o respeito à diversidade, a compreensão distorcida dos conceitos de direito e de dever, a dignidade do ser humano e o desafio e a beleza de ser professor na atualidade. Grandes profissionais conduziram as temáticas: Pe. Ricardo Roberto de Souza, da cidade de São João do Ivaí; Investigador Osias dos Santos Iensen, professora Zuleika Aparecida Claro Piassa-UEL.

A Mesa Redonda com o Painel de Profissões contou com os seguintes profissionais: Dr. Júlio César da Costa – Advogado; Débora Berguio da Costa – Farmacêutica e Bioquímica; Celestino Alves de Souza Junior – Marketing; Leoni de Souza – Assistente Social; Tania Ghizoni Ferretti – Empresária.

Durante todo o evento, dentro do quadro Saraus Didáticos, a escola mostrou os talentos da casa, com lindas apresentações dos alunos, em canto coral, violinos, voz e violão, teatros, poemas e músicas em Libras – Língua Brasileira de Sinais, além de momentos de descontração com a Ginástica Laboral dirigida pelo ex-aluno e acadêmico da UEM, Felipe Brotti.

O professor Ivan se orgulha em oferecer mais uma edição do Seminário e agradece aos profissionais e autoridades que vieram compartilhar seu conhecimento, aos professores, equipe pedagógica, funcionários e alunos, que com sua dedicação e trabalho em equipe são o motivo e a razão do bom êxito deste evento.

Clique para visualizar as fotos


© Colégio Estadual Babosa Ferraz - Todos os direitos reservados