Informações sobre matrículas

A partir do dia 02 de Dezembro de 2007 estarão abertas as matrículas e inscrições para os cursos ofertados pelo Colégio Barbosa Ferraz.

De 02 a 14 serão realizadas as matrículas para o Ensino Médio, Formação de Docentes (antigo Normal/Magistério), Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, Meio Ambiente PROEJA e Técnico em Secretariado e de 03 a 11, as inscrições para os cursos: Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente Subsequente e Técnico em Enfermagem.

Lembramos que para ingresso nesses últimos cursos, será necessário realizar um teste seletivo devido ao grande interesse da comunidade e conseqüente concorrência pelas vagas.

Esse processo seletivo será realizado no início de 2008, sem data definida ainda. Como novidade para o ano seguinte, além dos excelentes cursos que já eram ministrados no Barbosa Ferraz, será o Curso de Técnico em Enfermagem, que foi conseguido depois de muita luta e insistência junto aos órgãos responsáveis.

A direção do colégio sabia da necessidade de trazer um curso como este para Ivaiporã e região, já que a cidade destaca-se na área de saúde.

Lista dos cursos oferecidos:

Formação de Docentes - Integrado ao Ensino Médio
Técnico em Administração – Subsequente ao Ensino Médio
Técnico em Secretariado – Integrado ao Ensino Médio
Técnico em Meio Ambiente – Integrado ao Ensino Médio
Técnico em Meio Ambiente – Subsequente ao Ensino Médio
Técnico em Meio Ambiente – PROEJA (para alunos com mais de 21 anos e que ainda não tenham completado o Ensino Médio);
Técnico em Gestão Escolar – Subsequente ao Ensino Médio ***
Técnico em Gestão Escolar – PROFUNCIONÁRIO ***
Técnico em Multimeios Didáticos – PROFUNCIONÁRIO
TÉCNICO EM ENFERMAGEM – Subsequente ao Ensino Médio (abertura de turma está condicionada a entrega dos equipamentos do laboratório de enfermagem que serão enviados pela SEED.)

*** Cursos que dependem da abertura de turmas pela Secretaria do Estado e da Educação.

Para informações, ligue para (43) 3472-5009 ou mande um e-mail para colbarbosa@ig.com.br ou colegiobarbosa@hotmail.com.