Projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Colégio Barbosa Ferraz

Este projeto tem como finalidade fazer com que os alunos do Colégio Estadual Barbosa Ferraz Ivaiporã-Pr, desenvolvam seu raciocínio a partir de situações cotidianas, dando a devida importância aos 3R’s ( REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR) lixo e, ainda a conservação do meio ambiente do Colégio.

É um trabalho interdisciplinar visando o entendimento global do mundo em que vivemos, aproximando os alunos cada vez mais da realidade em que se vive.

No dia 17/09, alunos da turma 2A Técnico em Meio Ambiente realizaram palestras de divulgação nas salas de aulas, no períodos matutino, vespertino e noturno para apresentação do projeto e campanha de sensibilização para a destinação correta do lixo gerado no dia a dia da instituição, durante as palestras objetivou-se promover a conscientização unindo o aprender ao compromisso de cidadão, desenvolvendo a capacidade de questionamento e de investigação, fazendo-os interessar-se pelas realidades de sua escola e do mundo.

A próxima etapa do Projeto é a instalação das lixeiras de coletas seletivas, que serão dispostas no pátio e corredores Também os alunos do curso irão confeccionar um kit, visando à reutilização de materiais alternativos.

A idéia é construirmos um mundo melhor, certo? Cremos que um futuro melhor seja o resultado de um presente mais responsável. O Colégio Estadual Barbosa Ferraz já está fazendo a sua parte.