Vivendo a Copa do Mundo 2014
Colégio Barbosa Ferraz vivendo o clima da copa do mundo.

Nas aulas de Educação Física, trabalhando o conteúdo futebol, com grande ênfase na copa do mundo, acontecimento marcante em nosso país.

Tentando buscar uma educação ativa, que não é aquela que se exerce através da didática formal, da qual a leitura ou o aprendizado estático são componentes importantes e necessários e enfocando principalmente a educação que se deriva de fatos não programados, autênticos enquanto expressões naturais e espontâneas valorizadas e experiências vividas veem a tona com a integração dos indivíduos em grupo.

Os alunos foram incentivados a montar um painel da tabela da copa do mundo com a bandeira dos países participantes, bolas oficiais e mascotes de copas anteriores e parodias com base na musica da copa, mas enfocando nossa realidade o Colégio Barbosa Ferraz.

Assistam nossos alunos em uma grande performance de criatividade, sabedoria, alegria e desprendimento (clique nos links abaixo para assistir os vídeos).

Vídeo 01

Vídeo 02