II Encontro de Secretariado mostra importância da profissão

Marinês (representante do NRE), Leonice Pereira, diretor Ivan Lopes, coordenadora Josiane e o vice-presidente da ACISI, Sérgio Spolador.

O curso de Técnico em Secretariado do Colégio Estadual Barbosa Ferraz de Ivaiporã realizou nos dias 8 e 9 de outubro, o II Encontro de Secretariado, que reuniu alunos e profissionais da área nas dependências do anfiteatro do Departamento Municipal de Educação e Cultura.

Três palestras marcaram o encontro, “Organização de Viagens”, “Maquiagem Pessoal” e “Cerimonial e Protocolo”. Com temas distintos, a coordenadora do curso, professora Josiane Firmino de Souza, destacou que não foi definido um tema central para o evento, mas que as informações repassadas aos alunos serviram como complementação extra-curricular e serão muito úteis na desempenho das futuras profissionais.

O evento comemorativo ao Dia da Secretária, ocorrido no dia 30 de setembro, tem como objetivo mostrar as reais funções de uma secretária. “Temos a idéia que a secretária é a moça do cafezinho e que atende ao telefone, mas na verdade ela exerce cargos importantes, de auxilio direto ao gerente, chefe ou diretor da empresa”, destacou a coordenadora.

A implantação do curso de técnico em secretariado do Colégio Barbosa Ferraz veio justamente para dar essa visão correta dessa profissão, que tem seu código de ética e é reconhecida.

O professor Ivan Lopes Mendes, diretor do Colégio Barbosa Ferraz, salientou que a instituição de ensino lutou para trazer esse curso para Ivaiporã, justamente com o objetivo de qualificar melhor os profissionais que atuam na área. “È evidente que esse curso não tem o mesmo nível de um ensino superior, mas já atende à demanda da região, que precisa desse tipo de profissional com uma melhor qualificação e certamente estamos preparando esses profissionais para o mercado de trabalho”, destacou o diretor.

fonte: jornal Paraná Centro