EX ALUNO DO COLÉGIO BARBOSA FERRAZ ESTUDARÁ NOS EUA.

Amilton Fontoura de Camargo Júnior, que estudou o Ensino Médio no Colégio Barbosa nos anos de 2008 até 2010, passará um ano e meio no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos da América (EUA), após ser aprovado pelo Governo Federal no programa Ciência sem Fronteiras.

Ele é acadêmico do curso de Engenharia da Computação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus de Cornélio Procópio e, nos EUA, dará continuidade ao curso e aperfeiçoará a língua inglesa. “No ano passado, decidi concorrer à bolsa e imaginei que, se fosse aprovado, a aprendizagem nos Estados Unidos poderia ser benéfica para o meu currículo. Depois, me inscrevi e o resultado demorou um determinado tempo para ser divulgado”.

O próximo passo, segundo Amilton Júnior, é tratar do processo de mobilidade acadêmica, que permite ao aluno matriculado em uma instituição de ensino superior estudar em outra. “Na volta dos Estados Unidos, poderei convalidar as matérias americanas com as disciplinas da UTFPR”, explicou, contando que a seleção do programa Ciência sem Fronteiras inclui o perfil acadêmico e não apenas nota. “Estou muito feliz, porque se trata de um programa extremamente concorrido e difícil de passar”.

Ele sempre estudou em escolas públicas em Ivaiporã, passando pela Escola Carlos Lacerda, Escola Ignes de Souza Caetano nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Colégio Antonio Diniz Pereira nos anos finais e Colégio Barbosa Ferraz no Ensino Médio.

Amilton Júnior mantem o site dicas em Geral e também assina semanalmente a coluna Conectando Você do Jornal Parana Centro.