Deputado Artagão Júnior reforça pleito da reforma e ampliação do maior colégio do Vale do Ivaí
21/11/2012 Em audiência com o diretor geral da Secretaria da Educação do Paraná (SEED), Jorge Eduardo Wekerlin, nesta quarta-feira (21), o deputado Artagão Júnior reiterou o pedido da reforma e ampliação do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, em Ivaiporã. O parlamentar acompanhou o diretor do colégio, Ivan Mendes, o secretário Marcos Alexandre de Quadros e o presidente da Câmara, vereador Edivaldo Montanheri (Sabão).

A solicitação para a reforma e ampliação do colégio foi formalizada em 2009, mas sempre esbarrando na inclusão nos orçamentos do Estado. O pleito é para as construções de seis salas de aula, biblioteca, anfiteatro e ampliação da parte administrativa. O colégio, que possui cerca de 1200 alunos e 157 professores, foi construído em 1968. De acordo com o diretor Ivan Mendes, “as instalações condizem com a realidade daquela época. Atendemos alunos de toda a região. Muitos cursos técnicos ofertados não estão comportando a demanda. Muitas vezes precisamos alugar estruturas fora do colégio para realizarmos seminários dos cursos, entre outros eventos”.

O deputado Artagão Júnior reforçou dizendo que a região é carente de investimentos do Governo do Estado. “Muitas adaptações e pequenas reformas realizadas no colégio tiveram a ajuda do Governo do Estado. Mas outras obras, como o início da construção da quadra de esportes, duas salas, casa do caseiro, são fruto da mobilização da comunidade. Esta grande obra que estamos aqui mostrando a necessidade seria uma demonstração prática e objetiva do Governo do Estado e da Secretaria de Educação, reconhecendo o bom trabalho que o colégio desenvolve”, argumentou o deputado.

O diretor geral Jorge Eduardo Wekerlin disse que a SEED reconhece o bom trabalho desenvolvido pelo colégio. “Temos que continuar os avanços”, disse, complementando que dentro dos próximos dias dará um parecer sobre o andamento do pleito, que deverá ter um investimento em torno de R$ 2,5 milhões.

Participaram também da audiência o chefe de gabinete da SEED, Cilos Vargas; a assessora jurídica da Diretoria Geral, Marilane Silva; a assessora de gabinete, Graça Moraes; o responsável pelo Fundo Rotativo, Manoel Vicente, o engenheiro da Sude (Superintendência de Desenvolvimento Educacional), Cândido Kowalsky, e o assessor do deputado Artagão Júnior, Cesar Augusto da Silva.

Deputado Estadual Artagão Júnior

Jornalista Victor Almeida DRT/7800-PR foto1