Notícias

Patrulha Escolar Comunitária inicia segunda etapa no Barbosa Ferraz
Ampliar

Professores e funcionários durante dinâmica.

Professores, diretores e funcionários do Colégio Estadual Barbosa Ferraz de Ivaiporã participaram na sexta-feira, 14 de setembro, da 2ª fase do projeto de Implantação da Patrulha Escolar Comunitária nas dependências do colégio.

 

Orientados pelos policiais militares e pela coordenação do PEC do Núcleo Regional de Ensino, os participantes desenvolveram uma dinâmica apontando os problemas relacionados à segurança na escola. Após cada grupo destacar os problemas, eles colocaram no papel as possíveis soluções para aquela situação e, no final, cada um apontou, sendo parte integrante do processo, como poderia contribuir para o enfrentamento desses problemas.

 

A dinâmica foi acompanhada pelo oficial de ligação do 10° Batalhão da PM Tenente Sachelli, pelo coordenador da PEC da PM em Ivaiporã, soldado Rinaldo Franco Batista, e pela coordenadora da PEC no NRE de Ivaiporã, Hérica Barbosa.

 

Segundo o soldado Franco, esse é o segundo colégio estadual do município, (o primeiro foi o Idália Rocha, no mês de agosto), onde é realizado essa dinâmica, que traça um diagnóstico da situação da segurança no estabelecimento de ensino.

 

O trabalho deve acontecer ainda em todas as escolas estaduais do município, onde já existem ações da Patrulha Escolar Comunitária.

 



© Colégio Estadual Babosa Ferraz - Todos os direitos reservados