Semana do Excepcional

De 21 a 28 de Agosto é realizada a Semana Nacional do Excepcional. Por conta disto, a APAE de Ivaiporã vem realizando diversas atividades voltadas à valorização dos indivíduos portadores de necessidades especiais e também às formas de prevenção de deficiências.

Na data de 21 de Agosto foi ministrada aos alunos do Curso de Formação de Docentes, uma brilhante palestra sobre Prevenção de Deficiências, com a Coordenadora Regional de Prevenção, Fabiana Regina Schmidt e com a Assistente Social da APAE, Erica Borzuk. Na ocasião foi mostrado aos alunos todas as formas de excepcionalidades e maneiras de evitá-las. Contudo, o mais importante, foi a colocação de que os maiores defeitos são o preconceito e a discriminação e que pessoas que possuem qualquer deficiência são tão capazes quanto qualquer outra.

Na quarta-feira (22/08), os estudantes do Colégio Barbosa Ferraz foram prestigiar os trabalhos realizados pelos alunos da APAE e ficaram encantados com os artesanatos, teatros e as outras atividades apresentadas. “É preciso olhar para além do que se pode ver, para não corrermos o risco de excluir, ignorar talentos e destruir esperanças” - enfatiza a professora de Estágio, Elcy Mori.

Desta forma, é imprescindível acreditar na ação educativa com crianças portadoras de necessidades, em suas potencialidades de desenvolvimento e aprendizado.