Notícias

Colégio Barbosa Ferraz promove 4º Seminário de Meio Ambiente

O Colégio Estadual Barbosa Ferraz, em Ivaiporã, promove, nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19 de agosto, o 4º Seminário de Meio Ambiente, no Cine Ivaiporã, onde está sendo abordado o tema: “A Busca da Compreensão do Ambiente e de Suas Relações com o Meio”.

Trata-se de um dos mais importantes encontros ambientais da região, uma vez que é prestigiado por aproximadamente 350 pessoas, entre alunos, professores, convidados, autoridades e interessados que se descolam dos municípios da região.

No 4º Seminário de Meio Ambiente há palestras, debates e oficinas. No final, será entregue a certificação de 20 horas. Este ano, as temáticas são: Código Florestal, Resíduos Sólidos, Políticas Ambientais, Educação Ambiental e a Relação do Homem com o Meio.

Este ano, a direção do estabelecimento de ensino inclui mesa redonda, que discute o Código Florestal e a Relação do Homem com o Meio Ambiente.

A abertura do 4º Seminário de Meio Ambiente contou, por exemplo, com a presença do diretor do Colégio Estadual Barbosa Ferraz, Ivan Lopes Mendes; conselheiro de administração do BNDES, Orlando Pessuti; secretários municipais de Meio Ambiente e Educação, Elias Cruz Leão e Geraldino Proença – respectivamente; diretora geral da Univale; Magda Vanzela; presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral, que é proprietário do semanário Paraná Centro; responsável pela APP – Sindicato, Paulo Afonso Ribeiro; chefe do núcleo regional do IAP de Ivaiporã, Renê Antonelli. A Prefeitura de Ivaiporã e o Núcleo Regional de Educação foram representados, respectivamente, pelo diretor de Administração, Kleber Teixeira Ditikun, e pela coordenadora de equipe de ensino, Noêmia Muchiutti.

Após a abertura, Orlando Pessuti, que é graduado em Medicina Veterinária, ministrou a palestra sobre “Agricultura e Meio Ambiente”. Em seguida, Rogel Martins Barbosa, que é pós-graduado em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico, abordou o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos - marco de responsabilidades”, enquanto Rodrigo Berté, que é especialista em Educação Ambiental, falou acerca das “Políticas de Sustentabilidade Ambiental”.



© Colégio Estadual Babosa Ferraz - Todos os direitos reservados