Alunos do Colégio Barbosa Ferraz realizam prova das OBMEP – 1ª fase

A primeira fase da 29ª Olimpíada Brasileira de Matemática reuniu, na data de 14 de Agosto de 2007, o número de 17.340.895 alunos, distribuídos nas 38.453 escolas participantes em todo o território nacional.

O Paraná inscreveu 1863 escolas, apresentando um percentual de 84,84% do total estadual.

Os alunos do município de Ivaiporã somaram 3273 inscrições, sendo que 1000 delas são pertencentes ao Colégio Estadual Barbosa Ferraz, que, diga-se, inovou mais uma vez. A Direção e Equipe Pedagógica acharam que seria importante fazer uma avaliação de todos os cursos, tanto o Ensino Médio quanto todos os profissionalizantes: Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Administração, Técnico em Secretariado e Técnico em Gestão Escolar e assim ficar à par dos conhecimentos e dificuldades de todos os cursistas.

Espera-se agora a correção das provas e os resultados dessa primeira fase. No dia 5 de Outubro será divulgado o resultado dessa primeira prova e já no dia 20 de Outubro acontecerão as provas da 2ª fase. Desde já agradecemos a todos os nossos alunos e lhes desejamos uma boa sorte.

O resultado final será publicado no dia 10 de Dezembro.