Colégio Barbosa Ferraz promove a I Mostra de Profissões

I Mostra de Profissões

A escolha profissional é um dos processos em que os adolescentes demonstram ter maior preocupação, haja vista que é um processo dinâmico, em construção, principalmente, considerando que fatores externos, como opiniões de familiares e amigos que influenciam a escolha profissional, trazendo indecisões.

Desta forma, a direção, equipe pedagógica e professores e funcionários do colégio realizaram no dia 06 de maio a I Mostra de Profissões, com objetivo de proporcionar aos alunos o conhecimento de diversas áreas profissionais.

As profissões apresentadas foram selecionadas de acordo com a preferencia dos próprios alunos, através de um levantamento feito entre a comunidade escolar.

O Colégio Estadual Barbosa Ferraz agradece aos profissionais que colaboraram com o evento.

As profissões apresentadas contaram com a colaboração dos profissionais: Meire Regiane Lourenço Nunes (psicóloga), Rosa Venice Curti Crozato (professora), Marco Aurélio Romagnole Tavares(direito), Cristiane Mazzo Valoto Mastelini (assistente social), João Alberto de Oliveira (engenheiro elétrico), Fernando Salla (veterinário), Giane da Silva Flores (ciência da computação), Sandra Pianca (administração), Sirlei Viesba (enfermagem), Pedro Salviano Filho (médico), Fabiano Bitencourt (arquiteto).