XIV Olimpíada Brasileira de Astronomia

A XIV OBA ocorrerá na sexta-feira, dia 13 de maio de 2011.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pela Eletrobras Furnas.

Os objetivos da olimpíada são fomentar o interesse dos jovens pela astronomia e pela astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Os 60 alunos mais bem colocados nas questões de astronáutica da OBA e seus professores serão selecionados para participarem da Jornada Espacial, que é realizada em São José dos Campos (SP).

Informações e inscrições para a XIV OBA no Colégio Barbosa Ferraz com a Direção e com a professora Talita.