Colégio terá dois laboratórios de informática

Desde o início do ano de 2007, os alunos e professores do Colégio Barbosa Ferraz têm a disposição o laboratório de informática do Projeto Paraná Digital. São 20 computadores que trabalham com o sistema operacional Linux e que dispõem de todas as ferramentas necessárias para a realização de pesquisas na Internet, digitação e impressão de trabalhos escolares e preparo de aulas. A Internet tem velocidade de 1 Mb, excelente para realizar qualquer tarefa.

Os computadores estão ligados em rede e por isso, os usuários podem abrir seus arquivos de qualquer um dos terminais, sem que haja necessidade de transferí-los de um micro para o outro.

Recentemente o Barbosa Ferraz recebeu mais 10 computadores do Governo Federal e que são parte do Projeto Pró Info. Estes micros trabalharão com o Sistema Operacional Windows e também terão acesso à Internet e todos os outros recursos necessários aos usuários.

Portanto, são 30 micros novos e modernos, que viabilizam um aprendizado de ponta e mais adequado aos novos métodos educacionais.
A direção do Colégio fica muito satisfeita, pois sabe a importância que a integração digital tem na vida do aluno, principalmente para os alunos dos Cursos Técnicos presentes na grade desta Instituição de Ensino, pois aprendem na prática o que é passado em sala de aula.

O diretor Ivan informa que além dos dois laboratórios de informática, o Colégio contará em breve, também, com um novíssimo laboratório de Química, Física e Biologia, que dará suporte principalmente ao Curso de Técnico em Meio Ambiente e que será o único deste porte em Ivaiporã.