Novo equipamento é adquirido para laboratório de Química e Biologia

Com o intuito de melhorar a qualidade das aulas e facilitar a compreensão dos alunos, a direção do Colégio Barbosa adquiriu no mês de Julho uma Micro Câmera para microscópio. Esse aparelho é acoplado ao microscópio e as imagens são transmitidas diretamente para a TV.

É um recurso de extrema praticidade e importância, já que uma turma inteira pode acompanhar as experiências realizadas pelos professores ao mesmo tempo, sem a necessidade de um aluno ter que esperar o outro para fazer a visualização do experimento diretamente no microscópio, fato este que não favorece a percepção adequada e causa uma perda significativa do tempo da aula, o que não ocorre mais devido a mais essa aquisição do Colégio.

De acordo com o professor de Biologia, Paulo Ribeiro, é excepcional os resultados nas aulas de microscopia. “Agora, nessas aulas, está sendo possível a visualização em tempo real de seres unicelulares, protozoários, bactérias, fungos, micróbios, vermes, etc. Há também a possibilidade de analisar células humanas, de outros animais e células vegetais.

O estudo torna-se interessante e prende a atenção dos alunos, pois vêem a realidade e não somente figuras ilustrativas, como acontece nas aulas teóricas”, ressalta o professor.